Convencer é uma obra do Espírito Santo
Jesus Cristo falando disse: "Não foste vós que escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros para que vá e dê frutos" (João 15:16).
"Vá e dê frutos." Essa é a nossa maior missão.
Uma vez que nós conhecemos e temos intimidade com a Palavra de Deus e somos conhecedores dessa verdade, somos agora impelidos, impulsionados a pregar o Evangelho. Ou seja, nós temos a obrigação de sair e anunciar as Boas Novas de Salvação porque assim Jesus nos comissionou.
Ele disse: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Aquele que crê será salvo..." (Marcos 16:15-16). Essa é a nossa missão.
Mas muitas vezes nós cometemos erros graves e esses erros vão contra o que diz a palavra de Deus porque muitas vezes nós queremos como pregadores, como anunciadores, como conselheiros convencer as pessoas de que precisam mudar e essa não é uma tarefa nossa.
A nossa tarefa enquanto servos de Deus, enquanto anunciadores das Boas Novas é pregar a Palavra do Senhor. Ide pois e anunciai o Evangelho da Salvação.
Essa parte do convencimento faz parte do ofício do Espírito Santo de Deus que habita entre nós e em nós. O Espírito Santo de Deus através do monergismo (Doutrina segundo a qual a regeneração espiritual dos homens depende apenas do Espírito Santo, independentemente da vontade humana), faz a obra em nós ou nas pessoas e nos capacita a crer.
Nós levamos a palavra e as pessoas são convencidas pelo Espírito Santo. Essas pessoas tomam a decisão de entregar o seu coração totalmente a Jesus Cristo, isso porque o Espirito Santo, Ele sendo Deus, Ele sabe como convencer o homem do pecado da justiça e do juízo.
Se talvez você for uma dessas pessoas que insistem em querer mudanças nas pessoas, se acalme. Não tente convencê-las, pois esse ofício é seu e nem meu, nem de ninguém. Esse ofício não pertence à igreja, pertence ao Espírito Santo de Deus.
Assim, o Espírito Santo Ele nos leva a reagir ao Evangelho que foi pregado. Quando nós lemos o capítulo 4 versículo 4 de Atos dos Apóstolos, e encontramos o apóstolo Pedro pregando, uma multidão de pessoas são convencidas e aceitam.
Mas a pergunta é: a quem eles aceitaram? Eles aceitaram a Palavra de Deus que foi traduzida aos seus corações e as suas mentes pelo Espírito Santo que trabalha na base do monergismo convencendo o homem do pecado, da justiça e do juízo.
LEIA TAMBÉM >> O ESPÍRITO SANTO PLEITEIA A NOSSA CAUSA
E você? Sabia que a função de convencimento é do Espírito Santo de Deus?
Para saber mais e conhecer o Espírito Santo Clique Aqui e confira o curso "Conhecendo o Espírito Santo"
Agora você pode aprender todos estes temas e tirar todas as suas dúvidas
Comentários
Postar um comentário