Imagem: Blog Defendendo a Fé Cristã |
O texto de hoje se encontra em Êxodo 12.12-13
[...] ¹²E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.
¹³E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. [...]
Estamos diante de um texto em que Deus prepara Israel para sair do cativeiro, prepara Israel para ser liberto do Egito.
Após Deus endurecer o coração de faraó, como Ele mesmo disse que faria, chega a hora da libertação, chega a hora do êxodo (saída), do povo de Deus sair do cativeiro do Egito.
Deus, então, pede que se marque a casa de todos os hebreus, de todos os israelitas com sangue do cordeiro. Esse sangue aponta para o sangue de Jesus que seria derramado na cruz do calvário, onde através do derramamento do sangue de Jesus nós seríamos reconciliados com Ele, trazendo assim o perdão para os nossos pecados.
E Ele então fala a Israel que esse sangue evitaria que a praga destruidora, o anjo da morte, penetrasse na casa dos israelitas.
Hoje nós temos em nós a marca do selo da promessa. Não é necessário mais sangue marcar os nosso lares, não precisa nenhum tipo de marcação física na nossa casa, porém existe uma marcação espiritual. A Bíblia diz que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado e, agora, a marca que nós temos habita dentro de nós.
Essa marca é o Espírito Santo de Deus que, pedido por Jesus, retornou à Terra e habita dentro de nós. O profeta Isaías disse que a virgem conceberia um filho e este seria chamado de Emanuel, que significa Deus conosco. O homem tendo Deus habitando nele.
Pr. Cosme Cruz
Comentários
Postar um comentário