Virtudes do Espírito Santo Podcast

Páginas

Pular para o conteúdo principal

Deus quer nos ouvir


O Senhor quer nos ouvir



Shalom Virtuosos e Virtuosas, o texto de hoje está em João 5.6, que diz:


"E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?"


Há quanto tempo você tem esperado por uma resposta de Deus?

Muitas vezes nós ficamos muito tempo esperando uma resposta e essa resposta nunca vem. Aguardamos, esperamos muitas vezes, até com paciência e ela não chega.

João Capítulo 5 dos versículos 1 ao 15 conta a história de um rapaz enfermo que estava esperando muito tempo para ser curado. Para se ter uma ideia de sua espera, ele estava nesse estado havia 38 anos. 

Ele estava em volta do tanque de Betesda esperando que a água fosse agitada, que o anjo das águas movesse aquela água, para que ele pudesse ser lançado por alguém dentro daquele tanque  e assim fosse curado. No entanto, ninguém o ajudava. 

Esse rapaz era paralítico e estava esperando que o anjo agitasse a água, contudo sempre alguém conseguia entrar antes dele, e o que entrava primeiro era curado.

Como só era curado o primeiro que entrasse e como ninguém o ajudava, ele não conseguiu ser curado pela agitação da água pelo anjo, pois nunca conseguia ser o primeiro a entrar, por isso ficou 38 anos naquele estado.

O texto bíblico diz que Jesus sabia que ele estava naquele estado havia muito tempo. Ele conhecia a situação daquele rapaz.

E naquele dia, exatamente naquele dia (um sábado), Jesus se aproximou dele e fez a seguinte pergunta: "Queres ficar são?" (v.6).

E ele, então, tenta justificar a Jesus que estava aguardando o anjo e, que todas as vezes que o anjo movia as águas não tinha ninguém que pudesse jogá-lo na água, sempre tinha alguém que chegava primeiro que ele e assim ele não conseguia sua cura. (v.7)

E essas são as desculpas que damos para não experimentarmos os milagres de Deus. Não exatamente a fala do rapaz do tanque de Betesda, mas que, quando Jesus nos faz uma pergunta, apresentamos respostas evasivas como justificativas para os nossos problemas.

Mas Jesus não está preocupado com as lamúrias, com as explicações, com as impossibilidades do homem. Ele não se preocupa com isso, Ele nem quer saber disso...

Ele apenas nos pergunta nesse dia: O que que te aflige? Você quer ficar livre do seu problema? Ele sabe qual é a nossa situação, mas Ele quer nos ouvir.

Ele sabia que o homem era paralítico e que queria ser curado. Mas Jesus queria ouvir a voz dele. E após ouvi-lo disse ao rapaz: "levanta-te, toma o teu leito e anda" (v.8).

E a pergunta que o Espírito Santo nos faz é: Qual é a sua necessidade? Qual é a sua dificuldade? O que você espera que não tem acontecido? 

E o Espírito Santo nos faz essa pergunta: Queres ser livre?

São muitas perguntas né?...

Mas Deus espera nossa resposta.

Se nossa resposta for positiva temos que acreditar que o mesmo Cristo Jesus, que esteve no tanque de Betesda naquele dia, um dia apropriado, um dia reservado pelo próprio Deus para libertar aquele homem sem precisar que ele descesse às águas, está onde nós estamos neste momento.

Ele está em nossas vidas, nas nossas casas e nos perguntando: quer ser livre do seu problema? O que te aflige? 

Ele quer nos ajudar. Ele tem prazer em nos ajudar. 

Ele quer apenas sinceridade em nossos corações, sinceridade e que falemos com Ele. 

Que não venhamos dar respostas evasivas, desculpas ou querer justificar os nossos problemas, mas dizer o que de fato nos aflige, nos derramar diante de Sua presença e pedir ajuda a Ele, pois Ele terá muito prazer em fazer o milagre em nossas vidas.

Receba essa palavra de fé.

Este Cristo invisível, mas um Cristo real está aqui agora comigo e aí com você onde você está para nos dizer "levanta-te, toma o teu leito e ande, seja qual for o seu problema".

Seja qual for o leito, seja qual for o problema, o obstáculo, dificuldade ou impossibilidade para nós... temos que acreditar nas promessas de Deus, temos que nos levantar e andar.

Um dia, Deus falou para Israel "Por acaso, há algo demasiadamente impossível para Deus?" (Jeremias 32.27)

Lucas 1.37 responde: "...NADA é impossível para Deus"

Não existe nada que seja extremamente difícil ou impossível para Deus. Por isso, fale com Ele, Ele quer te ouvir e te ajudar!!

Aquilo que é impossível aos homens, é possível a Deus. Que possamos acreditar nisso.

Tome posse dessa palavra e tenha uma semana abençoada!




Pr. Cosme Cruz

Comentários

  1. Glória a Deus, fico feliz em , saber que o nosso Senhor tem prazer em, nos, ouvir , sabemos que Deus se inclina , dos altos, céus para ver o se passa, o homem na terra,!

    ResponderExcluir

Postar um comentário