Amados irmãos, no texto anterior falamos sobre oração. Vimos a estória de Bartolomeu, um jovem que não tinha o hábito de orar e que quando se viu na necessidade, passou por um grande vexame. No entanto, após uma mudança de atitude e de comportamento, fez algo que mudou a sua vida.
Nesse mesmo texto vimos a importância de orar e vimos pontos chaves referentes a esse tema. Vimos o porque devemos orar, aprendemos como orar, vimos os motivos pelos quais devemos orar e quando devemos orar.
O texto de hoje, é uma continuação desse texto. Na verdade o texto de hoje é mais um apelo para orarmos, do que necessariamente uma continuação do texto anterior.
Por que estou dizendo isso?
Como é sabido por todos, o mundo está passando por uma crise terrível. A COVID-19 está devastando a população e deixando prejuízos incalculáveis.
Infelizmente, muitas pessoas estão perdendo suas vidas, além dos muitos casos de depressão que tem aumentado pelo isolamento social e por outros fatores.
Outros problemas que têm sido consequência da pandemia é a violência doméstica, aumento de desemprego, famílias inseguras, queda na economia entre outras situações que estão sendo reflexo da pandemia. Ou seja, a situação está muito difícil e com grande tendência a piorar.
Com isso a fé e a esperança de muitos estão sendo abaladas.
No entanto, a Palavra nos exorta a lançar todo medo, toda ansiedade, toda aflição, todos os problemas no Senhor, porque Ele é quem pode resolver esses problemas.
Por isso amados irmãos, os convido a orar, porque apesar de tudo, de todas essas dificuldades, podemos pedir auxílio a quem tem o controle de toda a situação.
A Palavra do Senhor em 2 Crônicas 7.14 diz: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".
Chamamos pelo no nome do Senhor?
- Sim!
Então vamos nos humilhar perante o Senhor, buscar a face dEle e pedir perdão pelos nossos pecados e pelo nosso país. Vamos orar pela nossas vidas e pela nossa nação, Ele irá nos ouvir e nos ajudar.
Até aqui o Senhor tem nos sustentado, e tenho certeza que continuará nos sustentando, então vamos orar sem cessar (1Tessaloniscenses 5.17) e vamos interceder pelo nosso país, pedindo a Deus que nos ajude, nos livre, nos guarde. Que possa abençoar nossas vidas e as pessoas que estão à nossa volta.
Vamos orar também pelos profissionais que trabalham na linha de frente contra o coronavírus, pedindo livramento para eles também, que Deus possa abençoar todos esses profissionais. Para que eles possam se proteger, consigam se cuidar e etc.
Vamos orar pelos médicos, enfermeiros, técnicos, profissionais de limpeza, de laboratório, cientistas que trabalham no desenvolvimento da vacina, e tantas outras áreas que trabalham contra o vírus, e com pessoas e que muitas vezes se veem impedidas de exercerem suas profissões ou tem que ir de qualquer jeito se expondo ao risco.
Orar também pelos governantes, para que eles ter sabedoria e governar para o povo, dando assistência, recursos necessários para a população, para os hospitais etc. Não podemos esquecer do que está escrito em Jeremias 29.7. Vai servir para nós mesmos.
Enfim, vamos orar por todos sem distinção.
O Senhor pode agir em nosso favor, Ele pode nos livrar dessa situação. Então peço que tire um tempo e fale com Deus, fale com Teu Deus.
Seja de joelhos, em pé, sentado, deitado, no trabalho, ou indo para ele, na escola, faculdade, em casa, na igreja, na rua, no mercado, parado, se movimentando, fazendo as tarefas domésticas, não fazendo nada, em voz alta, em pensamento...
Não importa onde, nem importa como, vimos isso no texto passado, o importante é falar com Deus, abrir o coração e pedir ajuda a Ele.
Sei que a situação não está fácil e que muitas vezes queremos mesmo desistir. Mas acredite, Deus não desistiu da gente e Ele não quer que desistamos.
Ele está dizendo para nós: Continue.
Como eu gosto de dizer: Continue a orar.
Deus quer nos ouvir, então vamos falar com Ele e pedir ajuda para Ele.
Não podemos esquecer daquele Salmos 46.1 que diz "Deus é o meu refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia".
Que possamos nos lembrar disso e acreditar que o Senhor tem o controle de toda a situação e que no tempo certo Ele fará tudo isso cessar.
Pois se isso ainda está presente é porque Deus está permitindo e tem um propósito na vida de cada um de nós.
Então vamos acreditar que Deus tem um propósito em nossas vidas e que Ele quer que a gente melhore cada vez mais como pessoas e vamos manter a esperança, pois tudo isso vai passar.
Que possamos nos cuidar, tomar todas as medidas preventivas possíveis, orar e confiar, pois Deus está cuidando de nós.
Receba essa palavra com fé e tenha uma semana abençoada. E não esqueça, ore, entregue nas mão do Senhor, que Ele fará o milagre no tempo por Ele determinado!
Tenha uma ótima semana!
Amém que Deus abençoe sua vida , aleluia e precisamos continuar orando pedindo a Deus por, misericórdia,!
ResponderExcluir